segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Curtinhas do Edmar

Camaragibe – Após várias tentativas frustradas Demóstenes Meira (PTB) se elegeu ontem prefeito de Camaragibe derrotando o então prefeito Jorge Alexandre (PSDB). A vitória traz o bônus de ser prefeito mas a responsabilidade de fazer completsmente diferente do que foi feito por Jorge nos últimos meses. Meira tem a partir de janeiro a grande oportunidade da sua vida.

Lula Cabral – Eleito prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, que foi um dos melhores prefeitos da história do Cabo, recebeu uma segunda chance do eleitor cabense para voltar a governar a cidade e apagar o fiasco que foi a eleição de Vado da Farmácia em 2012 bem como a sua gestão, que foi a mais desastrosa da história do município.

Alepe – Com as vitórias de Miguel Coelho (Petrolina), Angelo Ferreira (Sertania), Lula Cabral (Cabo de Santo Agostinho), Aglaílson Júnior (Vitória de Santo Antão), Maviael Cavalcanti (Macaparana), Anchieta Patriota (Carnaíba) e a ida de Tony Gel e Raquel Lyra ao segundo turno em Caruaru, serão efetivados como deputados estaduais Antonio Moraes, Marcantonio Dourado, Roberta Arraes, Isaltino Nascimento e Laura Gomes. Assumem como suplentes Terezinha Nunes, Gustavo Negromonte e Cássia do Moinho.

Augusto Coutinho – Além de exercer a presidência do Solidariedade em Pernambuco e poder ser efetivado deputado federal caso Anderson Ferreira se eleja prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Augusto Coutinho deu mais uma demonstração de força ao eleger o seu filho Rodrigo Coutinho vereador do Recife com 4.300 votos.

RÁPIDAS

Raimundo Pimentel – O ex-deputado Raimundo Pimentel (PSL) confirmou as expectativas e foi eleito prefeito de Araripina com expressiva votação. Raimundo já havia conseguido eleger Socorro Pimentel deputada nas eleições de 2014 com mais de quarenta mil votos.

Tabira – O prefeito Sebastião Dias fez história em Tabira ontem ao ser eleito para mais quatro anos no comando da cidade. Desde 2000 quando foi instituída a reeleição, nenhum prefeito havia conseguido tal façanha.

Inocente quer saber – O que faltou para Heraldo Selva chegar ao segundo turno em Jaboatão dos Guararapes?

Por Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e comentarista do Cidade em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário