segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Lero e Gena arrasta multidão pelas principais ruas da cidade no maior ato político de Taquaritinga



PULA, PULOU: Grupo Calabar realiza maior comício da história de Taquaritinga!

Caminhando a passos largos para uma provável quinta vitória consecutiva, o grupo Calabar que tem como candidatos a prefeito e vice os empresários Lero e Gena Lins, realizou na noite de sábado (24) o maior comício já realizado em Taquaritinga do Norte, um apoteótico evento que coloriu de vermelho as ladeiras da cidade e arrastou uma multidão nunca vista em eventos dessa natureza, numa noite onde tudo funcionou perfeitamente para o grupo que enfrenta nas urnas o candidato a prefeito Jânio Arruda, que foi derrotado pelo grupo em 2000, 2004 e 2008 e seu vice Milton Cícero, que foi derrotado em 2012, tendo também na disputa o auditor fiscal Pedro Junior, que foi candidato a vereador em 2004 e obteve pouco mais de 200 votos, não conseguindo se eleger. 


Pela manhã Lero, Gena e os candidatos a vereador estiveram realizando um porta a porta na Beira Rio e outras localidades da sede, e no final da tarde o trevo da entrada da cidade começou a ficar pequeno diante da multidão que se aglomerava e que mais tarde invadiu as ladeirosas ruas e avenidas de Taquaritinga, entoando o tradicional grito de guerra do grupo:

“Sou, sou Calabar, eu sou! Votar em Lero eu vou! E ninguém vai me segurar, sou Calabar”.

remanescente dos tempos do saudoso Dr. Aldenir, adaptado para cada eleição com o nome do candidato majoritário.  A multidão percorreu as ruas centrais da cidade e teve seu ponto máximo na Rua Agamenon Magalhães, onde os militantes quando começaram a chegar na igreja ainda vinha gente passando no beco da Agamenon.


Presentes no comício os deputados Ricardo Teobaldo (federal) e Diogo Moraes (estadual), vieram mais uma vez reforçar o apoio a chapa Calabar, fato que se tornou uma constante nesta campanha, pois nunca os deputados de nenhum grupo tinham vindo tantas vezes a Taquaritinga, diferente do que acontece com a oposição que não trás para seu palanque lideranças de destaque no cenário estadual e nacional. Em seus discursos os deputados foram enfáticos em afirmar que a vitória de Lero e Gena era questão apenas de dias, tendo Diogo se emocionado ao discursar após ter chamado as chapas vencedoras em 2000 e 2004 (Zeca e Lulu), 2008 e 2012 (Evilásio e Lero) e também Gena, ocasião onde declarou que a manutenção do progresso de Taquaritinga seria homologada com mais uma expressiva vitória no pleito do dia 2 de outubro.




O momento apoteótico da noite foi o pula-pula, onde quase 100 eleitores foram apresentados no palco e, em comum entre eles, o fato de derem deixado o grupo de Jânio Arruda e “pulado” para o grupo Calabar, tendo inclusive militantes que por toda vida militaram do “lado azul” e nesta campanha “vermelharam”, onde se destacaram políticos como os atuais vereadores João da Banda que teve 765 votos, Cíntia (554) e os atuais candidatos Demir, que foi o mais votado nas duas eleições que disputou superando os mil votos em ambas, Nélio da Ambulância, que teve uma expressiva votação em 2012, Hidequell que trouxe também sua família para o grupo, que eram aliados históricos de Jânio, passando por empresários como Luis do Mosquiteiro, André Aguiru, profissionais liberais como Dr. Paulo Lima e uma infinidade de lideranças e militantes que vieram reforçar o grupo Calabar, chegando até a preocupar a organização do evento por tantas pessoas estarem no o palco, numa superlotação maior que a permitida.

Radiante com o evento, Lero não conseguia esconder sua alegria e a certeza da vitória. 
“Temos a certeza que estamos no caminho certo e vamos conseguir mais uma importante vitória. Com muita fé em Deus e com o apoio do povo de nossa terra, eu e Gena vamos continuar trabalhando para que Taquaritinga possa avançar ainda mais, pois o progresso não pode parar! 


Vamos juntos para esta vitória, que não é de Lero e Gena, é do progresso, é do trabalho, é do respeito, é do povo de Taquaritinga”, finalizou.










Nenhum comentário:

Postar um comentário