quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Curtinhas do Edmar

Cidadão – Nesta quarta-feira (31), o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) presidiu a reunião solene, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, de entrega do Título de Cidadão de Pernambuco a dom Magnus Henrique Lopes, bispo diocesano de Salgueiro, nascido no município de Assu (RN). Dom Magnus foi frade capuchinho e atuou por anos no convento da ordem, no Pina, Zona Sul do Recife, onde fez amigos. A homenagem, proposta pela deputada Socorro Pimentel (PSL), contou com a presença do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido; do prefeito de Salgueiro, Marcondes Libório de Sá (PSB); da deputada federal Creusa Pereira (PSB); e do vice-presidente do CNBB Nordeste, dom Manoel Delson, entre outros amigos e personalidades.

Investimento – O governador Paulo Câmara acompanha, na manhã desta quinta-feira (01.09), o anúncio do maior investimento do Grupo Neoenergia no Estado. Um ato no Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife, detalha o projeto de R$ 820 milhões do grupo, através da Celpe. Os recursos serão destinados à modernização do sistema elétrico pernambucano e às ações de combate ao furto de energia. Do aporte total, R$ 300 milhões já foram injetados e o restante será aplicado até dezembro, conforme o cronograma da empresa. O plano de investimento também prevê ações de segurança e em tecnologia da inovação. A intenção do Grupo Neoenergia é tornar o serviço mais eficiente para a população pernambucana.

Sem rumo – O Palácio do Campo das Princesas já considera caso perdido a situação do vice-prefeito Jorge Gomes na disputa para prefeito de Caruaru. Com apenas 6% nas pesquisas faltando um mês pra eleição, ficou nítido que a decisão de José Queiroz em indicar Jorge como candidato a sua sucessão foi um mero capricho pessoal no intuito de evitar que o PSB apoiasse o projeto de Raquel Lyra em Caruaru.

Tese – Há quem aposte na migração dos votos de Daniel Coelho e Priscila Krause para Geraldo Julio caso haja possibilidade de um segundo turno entre Geraldo e João Paulo por parte da classe média como tem se apresentado nas pesquisas. O chamado voto útil que inexoravelmente desidrataria Priscila ou Daniel pode acabar desidratando os dois para evitar que o PT volte a comandar a prefeitura.

RÁPIDAS

Elogios – A estratégia do prefeito Geraldo Julio de apontar os problemas do Recife em seu guia para fazer um contraponto com as obras da sua gestão pegaram seus adversários de calças curtas. Numa tacada só Geraldo “roubou” o discurso de João Paulo, Priscila e Daniel. Tal estratégia foi reconhecida até por alguns adversários do socialista.

Araripina – Se antes havia uma certeza de que o ex-deputado Raimundo Pimentel seria o prefeito de Araripina em outubro, essa certeza já não é tão garantida assim. Na cidade a candidatura do Dr. Aluizio Coelho (PP) tem roubado a cena, deixando os demais adversários pra trás e viabilizando uma polarização com Raimundo que poderá ser comprovada nas próximas pesquisas.

Inocente quer saber – Quando  João Lemos terá o seu registro de candidatura a prefeito de Camaragibe cassado?

Por Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e comentarista do Cidade em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário