sexta-feira, 12 de agosto de 2016

PT teme delação de Bumlai depois de nova prisão

Integrantes do grupo mais próximo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dentro do PT estão em alerta com a decisão do juiz federal Sérgio Moro de determinar que o pecuarista José Carlos Bumlai volte para a prisão em Curitiba. Para petistas, o temor é que, depois de uma nova temporada na prisão, Bumlai faça uma delação premiada. 

Amigo próximo de Lula, Bumlai é considerado por investigadores como um personagem fundamental da Lava Jato com potencial explosivo. Até o momento, o pecuarista não tem demonstrado disposição para fazer uma delação. 

Entre casos polêmicos investigados na Lava Jato, Bumlai tem protagonismo na tentativa de obstruir a Justiça para evitar o depoimento de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras. Ao lado da Odebrecht e da OAS, Bumlai também ajudou financeiramente a fazer a reforma do sítio frequentado por Lula em Atibaia (SP).

Em outro episódio polêmico, Bumlai virou pivô da investigação que apura um empréstimo de R$ 12 milhões concedido pelo Banco Schahin em nome do pecuarista, em 2004, mas que seria para o PT. (Por Gerson Camarotti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário