sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Governo do Estado reforça a segurança, mas só na capital


Nesta quinta-feira (11), o governador Paulo Câmara entregou 100 novas viaturas à Polícia Militar de Pernambuco para fortalecer o operacional da corporação. De fato, apenas 45 aumentarão a frota – e serão destinadas ao programa patrulha dos bairros. Os outros 55 veículos vão substituir unidades táticas, que já completaram dois anos de uso.

Porém, todas as viaturas permanecerão em Recife, capital do Estado, onde o PSB, partido governador, tenta reeleger o prefeito Geraldo Júlio (PSB). E claro, onde a família do governador mora.

“Essa entrega de carros vai proporcionar mais agilidade ao trabalho da Polícia Militar. Eu quero enfatizar o meu compromisso, até o final do ano, de melhorar as condições de trabalho desses agentes e, em 2017, aumentar o efetivo da corporação, a partir do concurso que está em andamento. E, desta forma, a gente dar respostas mais rápidas às ocorrências policiais, correspondendo aos anseios da população”, pontuou o governador.

O interior só será contemplado posteriormente, sem data definida, porque, apesar dos constante homicídios e assaltos, a população pode esperar. “O recompletamento da frota das polícias vai atingir todo o Estado. A RMR vai ser inicialmente contemplada pelo contingente da população. Essa é a necessidade imediata. Mas a estratégia do Governo prevê a renovação dos veículos do Interior”, assegurou Câmara, sem anunciar data.

Além disso, no interior, será realizada a troca da frota, uma vez que o contrato de locação dos veículos obriga que a viatura seja trocada há cada dois anos. De fato, o governo do Estado não anunciou o aumento da frota. Este ano, o investimento estimado é de R$ 64,7 milhões para os equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário