segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Curtinhas do Edmar

Polêmica – Opositores do prefeito Geraldo Julio quiseram criar uma polêmica a respeito do diploma do socialista apresentado no guia eleitoral. A equipe de comunicação do prefeito em vez de colocar o verdadeiro diploma colocou um outro apenas para teste, que acabou sendo veiculado. Geraldo mostrou nas redes sociais o verdadeiro diploma e reconheceu o equívoco da sua equipe.

Proibição – O juridico de Tony Gel (PMDB) conseguiu uma liminar no intuito de proibir Jorge Gomes (PSB) de associar o nome de Neguinho Teixeira ao peembebista. Atrás nas pesquisas na disputa pela prefeitura de Caruaru, o socialista estava utilizando exaustivamente inserções que denegriam a imagem de Tony por conta de ter renunciado em 2008 para ser candidato a vereador e dar lugar ao então presidente da Câmara, que posteriormente acabaria sendo preso.

Fred Ferreira – Candidato apoiado pelos deputados André Ferreira (PSC) e Anderson Ferreira (PR), Fred Ferreira herdou o jingle de André, que por três vezes conseguiu atingir expressivas votações por conta do “15615”. A expectativa do meio político é que Fred possa suplantar a marca dos dez mil votos, sendo um dos mais votados do Recife em outubro.

Claucione – A coligação formada por PSDB e PSB em Jabotão dos Guararapes para vereador deverá eleger em outubro pelo menos seis parlamentares. Dentre os possíveis eleitos, uma das maiores apostas é o nome de Claucione Lemos, que tem sido a representante da causa animal na disputa no município. Nas eleições passadas a causa animal elegeu um vereador no Recife com mais de cinco mil votos.

RÁPIDAS

Camaragibe – O crescimento da candidatura de Meira a prefeito de Camaragibe pode ser observado a olhos vistos. A aliança entre Meira e Nadegi Queiroz permitiu o fortalecimento do projeto para desbancar o prefeito Jorge Alexandre, que após a operação Blacklist da Polícia Federal, está com a imagem bastante arranhada na cidade.

Eleição – Com 35% das intenções de votos válidos no Datafolha, ficando atrás de João Paulo que tem 40%, a ordem na campanha do prefeito Geraldo Julio é virar o jogo nos próximos dez dias e ampliar a vantagem na reta final da campanha para liquidar a fatura logo no primeiro turno.

Inocente quer saber – João Mendonça vai colocar quem para substituí-lo na disputa pela prefeitura de Belo Jardim?

Por Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e comentarista do Cidade em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário