terça-feira, 23 de agosto de 2016

Curtinhas do Edmar

Passeio – O Ibope mostrou que a disputa pela prefeitura de Salvador será um passeio para o atual prefeito ACM Neto (DEM). Considerado o melhor prefeito do Brasil, Neto tem nada menos que 68% das intenções de voto, a segunda colocada Alice Portugal (PCdoB) tem apenas 8%. Caso se confirme o passeio de ACM Neto em Salvador, em 2018 ele será candidato a governador da Bahia.

Pesquisas – Após o Ibope divulgar a primeira pesquisa sobre a eleição no Recife, o Datafolha deverá divulgar seu levantamento na próxima quinta-feira, enquanto o Instituto de Pesquisas Maurício de Nassau (IPMN) deverá fazer a divulgação da sua sondagem na edição do próximo domingo do Jornal do Commercio.

Ação – O fotógrafo da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes Marcelo Ferreira está ingressando com uma ação na justiça contra o candidato a prefeito da cidade, o deputado federal Anderson Ferreira (PR) pela utilização sem autorização de suas fotografias da cidade de Jaboatão dos Guararapes. Na peça, Anderson teria utilizado imagens de uma obra da prefeitura que foram tiradas por Marcelo.

Comparação – Nas eleições de 2012 Humberto Costa iniciou a disputa com 40% de intenções de voto na primeira pesquisa Ibope. Candidato do PT este ano, João Paulo tem um início muito pior do que o seu correligionário, que minguou ao longo da disputa e terminou com apenas 17% dos votos válidos, figurando num modesto terceiro lugar.

RÁPIDAS

Justiça – O candidato a vereador do Recife Romero Albuquerque (PP) é mais um a desrespeitar a determinação do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco ao utilizar link patrocinado no Facebook. Ontem ele estava impulsionando uma publicação do domingo na rede social sem qualquer cerimônia confiando na impunidade da Justiça Eleitoral.

Flávia Santos – Ao lado do vereador Marcos de Bria, que tenta a reeleição, a pastora Flávia Santos da Igreja do Evangelho Quadrangular é uma das principais apostas do PSDC. Nas eleições passadas ela obteve mais de três mil votos, nesta eleição tem grandes chances de dobrar a votação e se eleger na chapa, que tende a emplacar dois parlamentares.

Inocente quer saber – João Paulo vai minguar como Humberto Costa em 2012?

Por Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e comentarista do Cidade em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário