segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Curtinhas do Edmar

Juventude – O candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Heraldo Selva (PSB), planeja construir centros da juventude no município. Os equipamentos serão utilizados para estimular as práticas esportivas e desenvolvimento de atividades culturais para os jovens da cidade. O compromisso foi assumindo durante o segundo encontro do projeto “Papo Reto”, neste domingo, organizado pelo grupo Juventude Conectada.

Carlos Augusto – O candidato do Partido Verde à Prefeitura do Recife, Carlos Augusto, aproveitou o primeiro final de semana de campanha para ficar na rua. Visitou bairros populares – como o Ibura – esteve por duas vezes na Avenida Boa Viagem, e também no Recife Antigo, sempre distribuindo santinhos e conversando com as pessoas.

João Dória – A cada dia que passa fica evidente que o PSDB cometeu um equívoco estratégico ao lançar a candidatura de João Dória a prefeito de São Paulo. Bem ao estilo “almofadinha”, Dória não consegue empolgar nem mesmo a tucanada, que não consegue ganhar a maior prefeitura do país desde 2004 quando elegeu José Serra.

Ministros – Nada menos que seis ex-ministros de Dilma Rousseff decidiram votar pelo seu afastamento definitivo no Senado, são eles: Garibaldi Alves (PMDB-RN), Eduardo Braga (PMDB-AM), Marta Suplicy (PMDB-SP), Edison Lobão (PMDB-MA), Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) e Eduardo Lopes (PRB-RJ). Outros três ex-ministros, Armando Monteiro (PTB-PE), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Kátia Abreu (PMDB-TO) decidiram ficar ao lado de Dilma até o fim e votarão contra o impedimento definitivo.

RÁPIDAS

Internet – De acordo com uma pesquisa Ipsos sobre os meios de comunicação, 77% dos entrevistados reconhecem a importância da televisão, enquanto 76% consideram a relevância da Internet. Em plena campanha eleitoral, os dois meios de comunicação serão fundamentais no resultado das eleições de outubro.

Organização – Diferentemente de 2012 quando disputou a prefeitura com uma campanha sem muita organização e atingiu 28% dos votos válidos, Daniel Coelho vem com uma campanha bem mais estruturada, na primeira semana já deu para perceber o nível de organização e profissionalismo da campanha tucana.

Inocente quer saber – Quando a eleição deste ano entrará na pauta do povo?

Por Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e comentarista do Cidade em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário