domingo, 14 de agosto de 2016

Curtinhas do Edmar

Obras – O deputado Ricardo Teobaldo esteve reunido esta semana com o ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, tratando da retomada das obras da Barragem de Ingazeira e da continuidade das obras da Adutora do Pajeú. O promotor Lúcio Almeida Neto também participou do encontro a convite do parlamentar. Durante o encontro, Ricardo destacou a importância da obra para a região e os potenciais econômicos que ela trará para o Pajeú. Além disso, o ministro garantiu a participação de um representante do Ministério na audiência pública que abordará o tema neste sábado em Itapetim.

Suicídio – Com pouco mais de cinco mil votos em 2012, o vereador Rodrigo Vidal se elegeu defendendo a causa animal surpreendendo a todos. Rodrigo assumiu a secretaria de defesa animal (SEDA), porém seu trabalho foi apagadíssimo nos quase quatro anos que passou. Rodrigo decidiu se filiar ao PSB para buscar a reeleição, mas como não tem condições de dobrar a votação para poder se eleger, ora por ser difícil, ora pela proliferação de candidatos da causa animal, ele já pode ser considerado um ex-vereador em atividade pois cometeu suicídio eleitoral ao entrar no PSB.

Degola – O ministro da Saúde Ricardo Barros (PR) é um dos ministros do presidente Michel Temer que mais tem se envolvido em polêmicas. Suas declarações têm deixado o Planalto constrangido e ele será um dos ministros que serão substituídos após Michel Temer deixar a condição de interinidade e ser efetivado no cargo de presidente da República em setembro.

Missa – Completando dois anos do trágico acidente em Santos que vitimou o ex-governador Eduardo Campos neste sábado, a família do socialista celebrará hoje uma missa na igreja Matriz de Casa Forte a partir das 19:30. O ato deverá contar com a presença do governador Paulo Câmara, do prefeito Geraldo Julio e de muitos amigos e familiares de Eduardo. Hoje também completam onze anos da morte de Miguel Arraes, avô de Eduardo.

RÁPIDAS

TV Golfinho – Na semana em que Fernando de Noronha completa 513 anos, a população noronhense voltou a ter o sinal da TV Golfinho em TV aberta, no canal 11. A emissora irá levar para cerca de três mil pessoas a programação educativa da TV Cultura/TV Nova.

Cassação – Ministros do Tribunal Superior Eleitoral querem que sejam incluídas nos processos de cassação da chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer delações recentes da operação “lava jato” que podem comprometer o presidente interino.

Inocente quer saber – Caso Michel Temer também perca o mandato, Rodrigo Maia seria um bom presidente da República?

Por Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e comentarista do Cidade em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário