sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Curtinhas do Edmar

Violência – O deputado Silvio Costa Filho (PRB), em nome da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), procurou nesta quinta-feira (11) o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE), Ronnie Duarte, para debater o crescimento da violência no Estado. O encontro teve como objetivo pedir a contribuição da instituição para o debate e construção de uma alternativa para o combate à violência no Estado.

Dificil – A reeleição de Carlos Santana (PSDB) em Ipojuca tem se tornado cada vez mais difícil, o prefeito se elegeu em 2012 exclusivamente pelo prestígio de Eduardo Campos que chamou o feito a ordem na cidade para viabilizar sua vitória. Nas eleições deste ano, com uma gestão desaprovada e sem a retaguarda de Eduardo, Carlos Santana fez uma aliança exdrúxula com Pedro Serafim Neto, antes seu maior adversário, que não foi bem digerida pela população. Romero Sales (PTB) tem tudo para surpreender em outubro.

José Queiroz – Na sanha de tirar o PSB da deputada Raquel Lyra, o prefeito Zé Queiroz apostou em Jorge Gomes para ser o candidato a sua sucessão. O tiro pode ter saído pela culatra porque muita gente avalia que o movimento feito por Queiroz para indicar o inexpressivo Jorge Gomes para a candidatura foi equivocado, antes o prefeito tivesse lançado o nome de algum secretário e apostasse na sua aprovação para alavancar o sucessor.

Confusão – Os deputados Silvio Costa e Tadeu Alencar promoveram um bate-boca pesado sobre os escândalos que envolvem o PSB do prefeito Geraldo Julio e o deputado Silvio Costa Filho, vice na chapa de João Paulo numa rádio do Recife. Esse foi apenas uma prévia do chumbo trocado que haverá nas eleições deste ano pelo comando da capital pernambucana.

RÁPIDAS

Chapa – PSC, PMB e PR fizeram uma chapa para a disputa pela Câmara Municipal do Recife que poderá eleger até três vereadores. Brigam com boas chances Fred Ferreira, Renato Antunes, Wanderson Florêncio e Ricardo Serralheiro.

Facebook – O candidato a vereador pelo Zé Neto (PV) se defendeu das críticas pelo impulsionamento de postagens no Facebook que lhe rendeu R$ 45 mil de multa afirmando que estava realizando o link patrocinado porque não havia uma legislação específica do caso. A partir do momento em que houve decisões envolvendo outros pré-candidatos, Zé Neto parou de impulsionar.

Inocente quer saber – O que Dilma fará quando tiver seus direitos políticos cassados?

Por Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e comentarista do Cidade em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário