sábado, 23 de julho de 2016

“QUE O PALCO ILUMINE-SE COM O BRILHO DESSE INCRÍVEL MARCONDES MORENO!” EDSON TAVARES.


Marcondes Moreno é um nome que representa múltiplos talentos de um multiartista. Conheci-o fotógrafo, de uma sensibilidade ímpar. Não era um retratista, mas um imortalizador de imagens únicas.

Depois, conheci-o ator, com uma performance no palco digna da arte shakespeariana – uma dicção perfeita, um timbre de voz adequado, que nem lembra o jeito metralha de falar, quando fora da ribalta.

Mas foi como diretor que me fez crescer a admiração por Marcondes. Sua mente prodigiosa encontra soluções perfeitas para a cena, sua criatividade sem limites produz espetáculos de uma qualidade indiscutível. Não me deixam mentir os inúmeros prêmios arrebatados pelo espetáculo “Brincar de viver”, nos anos 90, no FETEAG, em Caruaru – inclusive o troféu de Melhor Direção para ele.

Em seguida, um considerável hiato nas artes cênicas, e o enveredar pela senda do jornalismo radiofônico e virtual, em que as contundentes opiniões não raro geravam concorridas polêmicas, interessantes debates políticos. Vez ou outra, no blog SulancaNews, ressurge o homem de teatro, em excelentes vídeos, nos quais se destacam tanto o texto criativo quanto a interpretação primorosa.

Agora, Marcondes Moreno resolve retornar à direção teatral, com o espetáculo “As Malditas”, que, sem a menor sombra de dúvida, será pleno de sucesso, pela capacidade e talento reconhecidos desse grande homem do teatro santacruzense.

Que o palco ilumine-se com o brilho desse incrível Marcondes Moreno!

Edson Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário