domingo, 24 de julho de 2016

O FIM DA NOVELA CALABAR!

Finalmente, depois de uma longa espera, saiu à definição dos pré-candidatos a prefeito pelo grupo CALABAR em Taquaritinga do Norte.
Desde o término da campanha de 2012, ficou evidente e explícito que o atual vice-prefeito Lero Ivanildo tinha a preferência do grupo para ser o candidato nessa eleição. Lero, que abdicou de ser o vice-prefeito em 2004, quando devolveu a Lulu a presença na chapa e que aceitou ser o vice em 2008 e 2012 apoiando o atual prefeito Evilásio, era a chamada bola da vez.
Muitos outros colocaram o seu nome à disposição, alguns sem nenhuma ou quase nenhuma ligação com o grupo CALABAR, mas que conseguiram arregimentar apoios na tentativa de ocuparem esse posto que quinta-feira foi anunciado pelo Deputado Diogo Moraes, após mais uma das inúmeras pesquisas que foram feitas ao longo desse ano, todas elas para consumo interno.
Em todas as pesquisas, Lero venceu o embate contra todos os postulantes, mesmo sem o apoio do atual prefeito e nem do ex-prefeito Zeca, defensores da pré-candidatura de Gena Lins. Isso prova que o CALABAR não tem dono, pois a vitória de Lero foi a vitória incontestável da maioria dos militantes do VERMELHO. 
Tudo isso poderia ter sido evitado, essas discussões, esses atritos, essas divergências, essa guerra em que se transformou essa novela.
Muitos agiram pensando apenas nos seus interesses, isso ficou claro ao longo do tempo, mas em política a vez e a voz sempre serão do povo e não de quem se ache no direito de dizer o que é certo e o que é errado.
O suspense acabou com a definição do pré-candidato a vice-prefeito, na chapa encabeçada por Lero, Gena Lins que foi indicado pelo atual prefeito Evilásio e seu grupo político, terá um papel preponderante na sede do município como vice-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário