quinta-feira, 21 de julho de 2016

ASSALTOS A ÔNIBUS CRESCEM 38,2% NA RMR NO 1º SEMESTRE


Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou 506 assaltos a ônibus na Região Metropolitana do Recife no primeiro smestre deste ano, um aumento de 38,2% em comparação com o mesmo período do ano passado; em 2015, entre janeiro e junho, foram registradas 366 ocorrências, chegando a 799 casos registrados ao longo de todo o exercíci

Pernambuco 247 - A segurança pública continua sendo o calcanhar de Aquiles do Governo de Pernambuco. Somente no primeiro semestre deste ano, a Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou 506 assaltos a ônibus na Região Metropolitana do Recife, um aumento de 38,2% em comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2015, entre janeiro e junho, foram registradas 366 ocorrências, chegando a 799 casos registrados ao longo de todo o exercício.

Os dados da SDS apontam, ainda, que o Recife responde por 51% dos assaltos a ônibus de toda a RMR. Ao todo, foram 213 ocorrências registradas no primeiro semestre. Segundo a Polícia Militar, a Operação Transporte Seguro, que visa coibir este tipo de crime, realizou 15,9 mil abordagens em coletivos do Grande Recife que resultaram na apreensão de seis armas de fogo e nove armas brancas, além do encaminhamento de 35 pessoas às delegacias. A Polícia Civil Também informou que tem priorizado as investigações contra roubos a coletivos e aos passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário